Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Sexo depois dos 65 torna os casais mais felizes.

Um estudo norte-americano revelou que uma vida sexual activa depois dos 65 anos oferece mais probabilidades de uma vivência feliz e uma melhor qualidade de vida.

Casal abraçado- Sexo n 3ª idade. Foto AP

A investigação concluiu que os idosos com uma vida sexual activa tinham uma maior probabilidade de admitirem um elevado grau de felicidade, comparativamente aos que estavam inactivos há um ano ou mais.

 

O estudo foi realizado no seguimento da autobiografia escrita pela actriz norte-americana, Jane Fonda, que dedicou um capítulo inteiro a conselhos sobre a actividade sexual para os seniores. Na obra, a actriz admite, ainda, tomar hormonas de testosterona que a ajudam a manter o apetite sexual.

 

A responsável pelo estudo, Adrienne Jackson, citada pelo "The Telegraph", sublinhou a importância da investigação para o desenvolvimento de intervenções ao nível da saúde sexual para os mais idosos. O projecto, que analisou 238 casais acima dos 65 anos, revelou que a frequência da actividade sexual estava directamente relacionada com a felicidade, não só individual, mas também conjugal.

Fonte : “The Telegraph” 

Imagem : AP

 

Mandy Martins Pereira escreve de acordo com a ortografia antiga

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.