Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

PESSOAS TÓXICAS: UM COMBOIO DESGOVERNADO QUE NOS ATROPELA E AINDA SE FAZ DE VÍTIMA!!!!... QUANDO A VÍTIMA SOMOS NÓS!

pessoas-tc3b3xicas-1

 

Todas nós temos  pessoas tóxicas nas nossas vidas, mas, a maior parte das vezes,  só descobrimos  isso depois delas já terem feito e nos levado a fazer  muitos estragos pelo nosso caminho.

 

Muitas vezes, mesmo depois de descobrirmos quem são estas pessoas, temos de continuar a lidar com elas , exigindo uma monitorização  constante da nossa parte, pois são pessoas que não podemos simplesmente riscar das nossas vidas!

 

Quantas vezes necessitamos até de fazer alguma terapia para nos desligarmos das angústias que estas pessoas nos trazem.. Eu  classifico estas pessoas  como comboios desgovernados que atropelam  tudo o que aparece à sua  frente. Cabe-nos, pois,  aprendermos a sair da frente deste comboio … porque ele não quer parar, não vê que precisa de mudar e não dá a mínima importância aos estragos que causa a sua volta! Ele atropela e continua, continua a sua marcha tresloucada!

 

E nós  ficamos lá, caídas na beira da estrada, cheias de mazelas emocionais, tentando fazer com que tudo o que se passou  tenha algum sentido! E esta é a vida de muitas pessoas desde que se conhecem como gente.

 

Nunca fez, nem fará qualquer sentido! Estas pessoas são doentes que não querem assumir a sua doença e muito menos querem tratar-se! Cabe, então,  a mim, a si e a todas que nos vemos em  situações semelhantes, aprendermos a cuidarmo-nos para não sermos apanhadas, magoadas, em suma, vilipendiadas. Temos de aprender a resguardar-nos e a não baixar a guarda em relação a todas as  pessoas tóxicas que nos rodeiam.

 

Às vezes, para viver temos de ignorar muitas pessoas,  afastarmo-nos de tudo o que se afastar de nós e deixar ir embora o sofrimento.

 

Sofrer, aguentar e sacrificar a nossa  vida não nos  valida como ser humano, nem nos faz melhor, só nos atormenta e nos diminui. Ao rodearmo-nos de pessoas negativas só vamos conseguir obscurecer tudo aquilo que brilha em nós.

 

pessoas-tc3b3xicas-3

Vamos Cuidar e enriquecer as nossas  vidas com relações que sustentem o nosso bem-estar. Façamo-lo sempre de maneira sincera, com afecto e com respeito. Mantenhamos a nossa  porta aberta para as boas pessoas e ignoremos tudo o que nos faça mal; a nossos saúde vai agradecer.

 

Espero que este texto ajude a abrir os olhos de muitas!

Beijos,

 

Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com a ortografia antiga

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.