Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

O AMOR COM CABELOS BRANCOS

A maturidade traz-nos muitas coisas boas. A sabedoria adquirida com as experiências vividas permite a construção de relações a partir de bases diferentes, outros interesses, descobertas inesperadas… relações mais leves, saudáveis. Em suma, uma fonte de boas emoções.

Numa fase da vida em que já apostámos, já nos decepcionámos, chorámos, tentámos algumas vezes, acertámos umas e errámos outras, toda essa bagagem está à nossa disposição para fazer, deste momento, algo muito melhor do que os anteriores; com menos dúvidas, menos inseguranças, e mais respostas que perguntas.

vantagensnamoropos50- GETTY IMAGES 1

Com a maturidade trazida pela experiência, os relacionamentos podem ficar mais leves e divertidos

Foto: Getty Images

 

AS 9 VANTAGENS DE NAMORAR DEPOIS DOS 50 ANOS.

Com a maturidade trazida pela experiência, os relacionamentos podem ficar mais leves e divertidos

Existe uma maior antecipação para o romance.

Este sentimento pode durar desde o primeiro dia até o fim da relação, ainda que dure uma semana ou três meses. Mas a necessidade de se sentir especial é um desejo universal.

Sentimo-nos  mais vivas e comprometidas com a vida

Ter algo para contar às amigas e compartilhar informações sobre um primeiro encontro é uma boa forma de aumentar a interacção social e, consequentemente, trazer mais entusiasmo pela vida.

 

Podermos explorar novos lugares e interesses .

Moreah conta-nos sobre um restaurante que conheceu com um de seus namorados, e sobre uma viagem que fez a Vermont, nos Estados Unidos, com outro, durante o Outono. “Nós fomos a uma degustação de vinhos e eu ainda tenho uma garrafa como lembrança dessa viagem”, afirma. Conhecer novas pessoas também é uma forma de aprender novas coisas.

 

Divertirmo-nos muito

É divertido tentar coisas pouco comuns com novas pessoas. Num novo relacionamento, as peculiaridades ainda não estão expostas, então, é possível divertir-se com os hábitos e preferências de cada um.

 

Ambos são maduros, então as expectativas são menores e o stress também

Moreah explica que muitas pessoas têm necessidade ou desejo de satisfazer as expectativas dos outros. Ela conta algumas experiências pessoais mostrando que a espontaneidade é o melhor caminho para se ter sucesso num encontro. “A escolha de deixar  fluir, ao invés de ir com expectativas pré-concebidas, é uma óptima maneira de lidar com a vida”, afirma.

 

Não nos importamos  em engrossar os números

Uma vez que  tenha essa experiência, não vai ficar chateada por engrossar os números de sites de encontros pagos. Moreah conta que é adepta dessa experiència e manteve um relacionamento de três anos,  que chegou a evoluir para o nível sexual.

 

Reviver a juventude impressiona amigos e inimigos

Vai parecer mais nova – e isso é impressionante. Jogar algo novo, praticar um novo desporto, dançar ou frequentar um  novo grupo de amigos. Tudo acaba trazendo um pouco de juventude para a vida.

 

Não há tempo para caprichos

Quando as coisas não são como se imaginava, isso não nos incomodará como acontecia há alguns anos. Quando alguém diz ou faz algo irritante, temos  a maturidade e sabedoria suficientes  para não ligar e não tentarmos corrigir essa pessoa.

 

Já não temos que provar mais nada

É possível desfrutar da amizade ou romance enquanto ele durar, sem necessidade de se preocupar ou se desculpar sobre as suas escolhas. Na maioria dos dias, terá a autoconfiança para ficar de bem com si própria e deixar de lado os aspectos menos positivos.

 

FONTE:  http://mulher.terra.com.br/vida-a-dois/veja-9-vantagens-de-se-namorar-depois-dos-50-anos,0725d2bb9066a310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.