Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Cinco razões para não comer depois das 20h

Estudos revelam que os jantares tardios estão associados ao excesso de peso e a noites mal dormidas.

naom_59a6ffc44da24

 

 

Há muito que os jantares tardios são desaconselhados por nutricionistas, dietistas e profissionais de saúde. Estudos revelam que os jantares tardios estão associados ao excesso de peso e a noites mal dormidas. Outras pessoas defendem que independentemente dos horários a que come, o que importa é se as suas refeições são saudáveis.

Perspectivas à parte, o site Eat Live Life destacou cinco boas razões para não comer depois das 20h:

Evita a azia durante a noite. Comer tarde faz com que o corpo se mantenha activo e a produzir ácidos para a digestão durante a noite, o que aumenta a probabilidade de ter azia quando está deitado.

Dorme melhor. Os estudos revelam que comer pouco antes de ir para a cama afecta o sono, dificultando a entrada na fase do sono profundo e fazendo com que acorde cansado.

Evita o ganho de peso. Os estudos sugerem que há uma ligação entre comer tarde, especialmente refeições pesadas e calóricas, e o aumento do peso. Ficar a fazer a digestão durante o sono faz com que durma mal e isso abranda o metabolismo fazendo com que tenha maior propensão para acumular peso extra. Jantar tarde também faz com que a gordura se acumule na corpo, uma vez que enquanto dorme quase não queima a energia que acaba de ingerir.

Ajuda-o a não comer demasiado. Quando janta depois das 20h, especialmente se não come nada há várias horas, é provável que tenha tanta fome que não considera as doses e as calorias ingeridas, o que acaba por fazer com que coma mais do que necessita. Isto faz com que as calorias excessivas ingeridas sejam acumuladas no corpo em forma de gordura.

Reduz o risco de diabetes tipo 2. Se janta tarde e não consumiu nada nas cinco horas antes isto faz com que os níveis de insulina disparem e ao longo do tempo pode provocar diabetes tipo 2.

 

 

Fonte : Lifestyle ~

Conselhos~ comVânia Marinho

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.