Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

As danças da Mandy

 

A Mandy (Martins-Pereira),a minha pessoa , “alfacinha de gema” (nunca percebi porque se diz alfacinha da gema, mas adiante), nasci num maravilhoso domingo de Setembro, no Ano da Graça de 19..(como dizia a outra: Isto agora não interessa nada…), na freguesia de S. Jorge de Arroios. Com menos de um aninho de idade fui viver para Campolide e por lá fiquei até, num gesto de emancipação (ai, os loucos idos de 60 e 70), decidir ir viver (sozinha, entenda-se) para Cascais (terra de eleição, porque a do coração é sempre a minha Lisboa).

 

Voltando à cronologia, com 16 verdes anos acabei o 5º ano dos liceus (tive o privilégio de ter andado no Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho, nos bons velhos tempos), fiz-me à vidinha e fui trabalhar para uma firma, que já não existe, chamada OLAVO CRUZ. Depois, quando fiz ‘dezoito aninhos’, voltei aos livrinhos, e fui fazer o 7º ano-letras (naquele tempo, quando decidíamos continuar a estudar, à opção escolhida chamava-se alínea, e eu escolhi a alínea b). Gostava mais de ter ido para História, mas a opção por letras era mais consentânea com a minha vida profissional  Com 20 (anos, claro, não valores) entrei na Faculdade de Letras de Lisboa  (FLUL), no curso de Filologia Germânica, corria o ano de 19.. (já me ia esquecendo, que isso não interessa nada).

 

Mãe de um Hugo (e de uma “rafeirona" chamada Foxy) e avó de um David e de um Tito, como qualquer Balancinha (Libra para alguns) sou , gentil (ai quando me chega a mostarda ao nariz…), equilibrada (às vezes), pacífica, justa e ponderada (nem sempre). O meu pior defeito: Não sei dizer “não” (e os problemas que isso me traz...) . Gosto de viver em harmonia e procuro o equilíbrio em tudo o que faço Prego e exijo justiça tanto para mim como para os outros e…. sonho com um mundo melhor. A minha maior virtude: A integridade. Mas, como não há bela sem senão, sou... indecisa !

 

Por necessidade académica e profissional, mas também por gosto pessoal, sempre escrevi MUITO., por isso criei os blogs: "A Senhora Dança ?" e “Emoções-Reflexos de Vida”. Os meus pequenos prazeres: adoro trapinhos, perfumes, e flores. Sou um “bom garfo” e perco-me por um bom Touriga Nacional (monocasta). Adoro doces conventuais e "after-eight". Sou preguiçosa para ir ao ginásio, mas gosto muito de andar a pé. E por falar em andar, gosto muito de viajar. Adoro escrever, ler, ouvir música e conviver. E por último, mas não menos importante, um defeito para alguns, uma qualidade para outros: 

 

assumi os meus cabelos cinza.

 

lili-nuno-894 (2) (2).jpg

 

Depois da minha pessoa, a "rafeirona", Miss Foxy 

 

DSCN3213 (1).JPG

 

 

Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com a antiga ortografia

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.