Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

A nova “Cover Girl” é mãe de Elon Musk e tem 69 anos

Dietista de profissão, há cinco décadas que Maye Musk trabalha como modelo nas horas vagas. Aos 69 anos é a nova imagem da marca de cosméticos.

INSTAGRAM- @MAYEMUSK

  INSTAGRAM- @MAYEMUSK

 

Maye Musk é a nova cara da Cover Girl. Aos 69 anos, a mãe de Elon Musk – e avó de dez netos – é a modelo com a idade mais avançada que a gigante de cosméticos alguma vez contratou.

 

A carreira de modelo – que já leva há 50 anos – foi sempre secundária à actividade de dietista com uma clínica privada.  Assinou recentemente contrato com uma das agências de modelos mais prestigiadas do mundo, a IMG e agora, conta à Culto, está "a trabalhar mais do que nunca" nesta área.

 

Não é a única. De há alguns anos para cá, têm surgido nas redes sociais dezenas de fashionistas de cabelo grisalho com grande número de seguidores e uma influência crescente.

 

Natural do Canadá, Maye começou cedo a trabalhar como modelo e chegou a ser finalista no concurso Miss África do Sul, em 1969 — para onde foi viver com os pais, aos cinco anos, e onde passou grande parte da sua vida. Entretanto, concluiu um mestrado em Dietética e outro, já de volta a Toronto, em Ciências de Nutrição.

 

Do casamento efémero com o engenheiro Errol Musk nasceram três filhos. Elon é o irmão mais velho, seguem-se Kimbal e Tosca, que trabalham em restauração e televisão, respectivamente. Ao 50 anos, Maye mudou-se do Canadá, para onde tinha ido viver com os filhos depois da África do Sul, para Nova Iorque — numa altura em que a carreira deu um salto, com trabalhos para a Clinique e a Revlon — e aos 60 decidiu celebrar a ocasião deixando de pintar o cabelo. E assim mesmo, grisalha, foi o rosto de uma campanha da Virgin America e capa da New York Magazine. Em Março deste ano, a Vanity Fair chamou-lhe it girl.

  

Fonte : Público, com Catarina Lamelas Moura

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.