Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

Um blog para todas as mulheres depois dos “entas” . Mulheres que, na plenitude das suas vidas, desejam celebrar a liberdade de assumirem a sua idade, as suas rugas, os seus cabelos brancos e que querem ser felizes

A Senhora Dança? A Mandy pelas danças da vida.

A CIÊNCIA DIZ QUE SAIR COM OS AMIGOS MELHORA A SAÚDE MENTAL

A ciência diz que o relacionamento saudavel entre

A ciência confirma isso mesmo.

Embora todos gostemos da nossa família, ficou provado que a amizade pode aumentar a expectativa de vida, diminuir as hipóteses de doenças cardíacas e, até, ajudar-nos a tolerar melhor a dor.

Se sente necessidade de ir a algum sítio, com os seus amigos, para viver, rir e compartilhar momentos inesquecíveis, é importante saber que a ciência recomenda que o faça.

Então, está na hora de fazer a mala e fazer com eles uma escapadinha relaxante.

amichesalute3-e1552239039919.jpg

O Southern Living (*) dá-nos conta de um estudo, realizado em 2016, que concluiu, que passar algum tempo com os amigos aumenta a produção oxitocina (hormona do carinho). Esta hormona, produzida pelo nosso corpo, é libertada durante situações positivas ou quando estamos felizes, e transmite segurança e felicidade ajudando-nos a deixar de lado os sentimentos negativos.

amichesalute-e1552239035642.jpg

Além disso, sair com amigos durante um fim-de-semana ou num qualquer período prolonga a nossa vida, porque há uma conexão entre a nossa vivência e as relações sociais.

Esta pesquisa mostrou ainda que o isolamento social está muito associado ao risco de mortalidade precoce.

Um estudo de 2012 descobriu que, dependendo de como as pessoas se sentiam sozinhas, o risco de demência aumentava.

Por outro lado, de acordo com os pesquisadores de Harvard, as pessoas que não têm amizades solidas tendem a ficar mais deprimidas, apresentam declínio cognitivo precoce e, assustadoramente, têm maior probabilidade de morrer mais jovens.

Em 2015, um outro estudo sobre a falta de laços sociais fortes, realizado entre mais de 309.000 pessoas, mostrou que a solidão pode aumentar em 50% o risco de morte prematura e, a longo prazo, pode ter o mesmo efeito, que fumar até 15 cigarros por dia.

Além de tudo o que já foi dito, em vários estudos realizados sobre o tema, o psicólogo William Chopik, da Michigan State University, descobriu que, em adultos mais velhos, as amizades são um pronúncio de maior e melhor saúde e felicidade, que as relações com alguns membros da família. "Manter bons amigos, por perto, pode fazer uma enorme de diferença na nossa saúde e bem-estar". "Portanto, é uma prova de inteligência investir nas amizades que nos tornem mais felizes." Chopik observou ainda, que as amizades podem ter mais influência sobre a nossa felicidade e saúde, do que outros relacionamentos, por isso, vale a pena reservar um tempo para fazer planos e ficar com os amigos.

amichesalute1-e1552239031414.jpg

Não espere mais. Fale com os seus amigos e organize um passeio agradável, para conversar e relaxar em harmonia.

 

In Southern Living (*) https://www.southernliving.com/healthy-living/benefits-vacation-with-friends 

Tradução e adaptação livres

Mandy Martins-Pereira escreve de acordo com a antiga ortografia.

Imagens: Curiosando si impara

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.